11/06/2013 06:00

Sobrinho e tio mortos em assalto a pizzaria

Familiares das vítimas anunciaram que vão deixar São Paulo depois da tragédia

Por: Diário de S. Paulo

O comerciante Reginaldo Marcelino Vizani, 51 anos, tentou manter a calma. O bandido estava à sua frente, com duas armas, uma em cada mão. Devagar, o dono da pizzaria, localizada na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte, jogou sua carteira sobre o balcão. O criminoso tentou pegá-la sem largar a pistola, que disparou. Reginaldo morreu. Seu sobrinho, Felipe Vizani, de 19 anos, tentou agarrar um dos ladrões. Foi assassinado a tiros também. Era o final da noite de domingo.

Antônio José da Silva, de 47 anos, funcionário da pizzaria, foi baleado no pé. Os assaltantes fugiram com dinheiro das vítimas. A família do comerciante diz que vai sair de São Paulo. “São Paulo é uma cidade maravilhosa, mas infelizmente o governo não se preocupa com a segurança. Vou sair de São Paulo”, afirmou ontem Luciano Vizani, irmão de Reginaldo e pai de Felipe.

Eram 23h18. Uma testemunha viu três ladrões chegando em motos semelhantes a CG- 125 e CG-150. Dois dos bandidos, usando moletons com capuz, dominaram um casal de clientes na frente da pizzaria Ser Faccio, na Rua Quartim Barbosa, 404. Um funcionário percebeu o assalto, entrou correndo no estabelecimento e fechou a porta.

Os criminosos, segundo a polícia, ameaçaram matar o casal caso não conseguissem entrar na pizzaria. O comerciante Reginaldo mandou abrir a porta. Um dos bandidos, magro, pardo, de blusa azul, anunciou o roubo e bateu com os canos das duas armas que segurava no peito do comerciante. Quando foi recolher a carteira da vítima, uma arma disparou, atingindo o peito de Reginaldo.

Felipe e Antônio tentaram segurar o segundo assaltante pelos pés. O parceiro dele voltou e atirou quatro vezes no sobrinho de Reginaldo. Antônio foi atingido no pé. Os ladrões roubaram R$ 900 da pizzaria.

Depois de balear as vítimas, ainda voltaram para pegar a carteira. Há 15 dias, a casa de Reginaldo havia sido invadida por bandidos. 
 

 


Compartilhe: