01/05/2013 11:46

Eventos do 1° de maio devem reunir 32 mil

Prefeitura de São José programa apresentação de palhaços e show; Taubaté tem apresentações musicais

Por: Agência O VALE/ Xandu Alves

As duas principais festas de 1° de Maio na região, em São José dos Campos e Taubaté, deverão reunir mais de 32 mil pessoas hoje. Haverá shows, brincadeiras para crianças e distribuição de alimentos.

Para tanto, as cidades prepararam um esquema especial de segurança e de trânsito para atender o público durante todo o feriado.

Em São José, mais de 100 pessoas, entre voluntários e servidores públicos, começaram a preparar na noite de ontem as duas toneladas de macarronada que serão distribuídas gratuitamente hoje, na 35ª edição da tradicional Festa do Trabalhador do Novo Horizonte, na região leste.
O prato começará a ser servido ás 12h na escola estadual Dorival Monteiro. São esperadas 12 mil pessoas.

Além do macarrão, o público terá shows, brincadeiras e barracas com diversões.
Neste ano, as atividades da festa começaram no último sábado, com show da dupla sertaneja Cezar e Paulinho, que reuniu 25 mil pessoas.
A festa termina hoje, às 22h, com show da banda FalaMansa. Antes, às 17h, os palhaços Patati e Patatá animarão as crianças.

“Apoiamos a festa que é uma das mais tradicionais da cidade”, disse Maria Emília Cardoso, assessora de Eventos da prefeitura, que gastou R$ 220,3 mil para contratar os shows e a estrutura de palco.

Segurança. Segundo ela, haverá reforço na segurança no local da festa, contando com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, que terá uma base móvel com câmeras.

Haverá ainda interrupção em ruas do bairro e reforço nas linhas de ônibus (ver quadro).

Taubaté/ Na cidade, a festa será realizada hoje, às 14h, na Avenida do Povo, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos. Haverá shows com a dupla sertaneja Fred e Gustavo, as bandas Art Popular, Mr. Sound e Cheiro de Fulô e com o artista Matheus Leite.

O sindicato espera reunir mais de 20 mil pessoas para o evento.

Doze agentes de trânsito orientarão o tráfego na Avenida do Povo, que será parcialmente interditada. Quem vier pela via terá que acessar a avenida Marechal Arthur da Costa e Silva sentido praça Santa Terezinha.

1º de Maio

São José
festa do macarrão
A prefeitura espera reunir até 12 mil pessoas hoje para a macarronada na Festa do Trabalhador, no Novo Horizonte, na zona leste

Distribuição
voluntários
Duas toneladas de massa e 500 quilos de carne moída serão usados para a macarronada, que será servida às 12h de hoje, na escola estadual Dorival Monteiro. Ao todo, 100 pessoas trabalharão na festa

Segurança
reforço
A segurança no local será reforçada. Haverá interdição da rua Pedreiros até a esquina com a rua dos Lavradores, além de três ônibus extras nas linhas 204, 232, 237 e 240

Taubaté
trabalhador
Em Taubaté, a festa será realizada na Avenida do Povo, pelo Sindicato dos Metalúrgicos. O esquema de interdição será o mesmo do Carnaval

Compartilhe: