01/05/2013 05:28

Viação Sorriso começa os testes em Marília

Empresa já recebeu cerca de 300 currículos, mas prioriza trabalhadores que vão deixar a Circular

A empresa Viação Sorriso de Curitiba (PR), vencedora da licitação para prestar o serviço de transporte público coletivo em Marília, já realiza testes para assumir as linhas no dia 18 de maio.

A Sorriso de Marília (nome que vai atuar na cidade) está testando cobradores  e motoristas da atual concessionária. Com os cobradores está sendo realizado teste escrito e entrevista e para motorista está sendo feito o teste escrito, entrevista e um teste prático. “A Unimar (Universidade de Marília) nos doou uma sala para este teste. E estamos desenvolvendo o teste prático na Cidade Universitária”, conta o diretor de novos negócios do grupo Sorriso, Carlos Frederico Gulin.

Segundo Gulin, as avaliações estão sendo realizados desde anteontem. “Realizaremos este trabalho até amanhã [hoje]. Nós estamos em Marília e seremos os operadores da Viação Sorriso de Marília, a operação na cidade será iniciada às 0h do dia 18 de maio’ afirma.

Ainda conforme o diretor, a empresa recebeu aproximadamente 300 currículos. A fase de contratação não se esgotou, a Sorriso de Marília ainda está recebendo currículos de interessados. “Nós não temos data limite para encerrar o recebimento. Quem tiver o interesse pode entregar o seu na rua Amador Bueno, 701, no bairro Jardim Polyana (onde era a Metalúrgica Record). Estamos aceitando currículos do setor administrativo, de mecânicos, cobradores e motoristas”, diz Carlos.

A garagem está quase pronta e conforme a empresa, ficará concluida em, no máximo, 10 dias. “A diferença de sistema será a seguinte: inicialmente, nós faremos igual ao sistema atual, não haverá mudança.

Mas quando estivermos totalmente estabelecidos, a mudança principal que nós vemos será a integração fora do terminal. O passageiro poderá sair do ônibus e entrar no outro pagando somente uma tarifa, em qualquer ponto, dando destino a sua viagem. Contudo, existe um período de tempo para fazer essa troca de ônibus, mas ainda não está definido, porque a gente vai começar a operar como o sistema atual. Porém este é um estudo que se iniciará já no dia seguinte que nós estivermos operando”, relata.

Serão 63 novos ônibus circulando pelas ruas de Marília, todos de última geração e preparados para atender deficientes físicos. Os ônibus contam com bancos almofadados e descanso para a cabeça.
A central de compra de vales da empresa Sorriso de Marília será na rua Maranhão.“Estamos muito motivados e queremos que dia 18 chegue logo. Será um privilégio operarmos em Marília”, finaliza.


Compartilhe: